26 julho, 2012

Esmalte da Semana! Champa da Colorama e Rock da Ana Hickmann

Olá meninas tudo bem com vocês?
Hoje vim trazer mais um esmalte da semana para vocês, mais uma vez eu fiz o stilo filha única e confesso  a vocês que estou apaixonada por este stilo, porém desta vez fiz com o esmalte champa da colorama que uma cor meio dourada, e na filha única pintei com um esmalte que eu adoro e é o meu preferido o rock da Ana Hickmann que um azul lindo, achei que ficou muito legal a combinação, espero que vocês gostem também.


 E ai meninas gostaram, espero que sim
Beijos fiquem com deus.
Me sigam lá no twitter : @AndyBonatto
25 julho, 2012

Pontinhos Brancos nas pontas dos Fios ( Trichorrhexis Nodosa )

Olá meninas tudo bem? o post de hoje é da Cah do blog Cáah Beleira, ela vem com dicas de como cuidar dos nossos cabelos, e fiquem atentas pois terá muitos posts dela por aqui.
Garotas, creio que este post será muito esclarecedor!! Espero que ajude muita gente como ajudou a mim! As garotas que acompanham o blog já devem saber que estou numa forte proposta de crescimento capilar... Posto tudo que vou usando aqui no blog e continuo perseverante em minhas pesquisas... A um bom tempo eu tenho uns pontinhos brancos nas pontas dos fios que a qualquer toque, se partem... se partem mesmo!! É só dar uma puxadinha que ele se parte bem onde havia o ponto branco... Até tinha a mania de procurá-los e ficar puxando =P Reparei que eles vem subindo para o comprimento e isso vem me preocupando... Eu nunca havia encontrado algo que realmente explicasse o que são e como tratar... Mas hoje encontrei explicações que irão me ajudar muito, além de entender o que realmente acontece. 
Vamos lá ???
Bem, senta que lá vem história!!
 
Você que também sofre com esse mal, saiba que realmente é uma doença capilar!! Um dano mecânico, que nós causamos... Geralmente é causado por químicas mal feitas (como alisamentos e tinturas que fazemos em casa, sabe?) excesso de calor com escovação e chapinha, além de produtos de baixa qualidade... Eu entendi que junto a esses fatores, outro causador da famosa Trichorrhexis Nodosa (sim, esse é o nome do nosso problema) também é a falta da QUERATINA, que compõe cerca de 85 % dos fios...  A queratina é uma proteína impermeável que impede a saída de água dos fios. Muitos dos processos errados acabam fragilizando a queratina do fio, os deixando frágeis e vulneráveis...  Assim, a água, a hidratação dos fios entre outros nutrientes, vão embora... 
Alisamentos, tinturas, entre outros processos mal feitos podem elevar o PH do cabelo (que normalmente está entre 4,5 e 5,5) a um nível muito alto, sendo que se esse nível chegar a por exemplo 12, os fios já estarão derretendo! Quando o fio chega a uma condição parecida e não derrete rsrsr, pode apostar que ele não sai ileso! Sua "sequela" é o pontinho branco que deixa os fios super sensíveis como vocês já sabem...

Pensa que depois disso acaba? Não, não... Sabe o que vem depois do fio romper-se? Ela, a PONTA DUPLA! Sim, não bastasse esse pesadelo, bem onde o fio se rompeu, nasce a ponta dupla... Dái pra frente vocês já conhecem a história....
 
O que crescimento tem a ver com isso?? TUDINHOO! Do que adianta crescer em cima e perder em baixo, não é ? Esses pontinhos causam quebra na maioria dos fios da Cabeleira, então o comprimento nunca se iguala, assim não notamos e achamos que nossos fios nunca crescem! Pra quem assim como eu retoca a raiz dos fios a cada 4 meses mais ou menos, vê que sempre tem cabelo vindo e o cabelão que é bom nada... Pois é... a quebra por causa da Nodosa povoo!!! 
O que importa é identificar o problema! Dái já é meio caminho andado... Depois TRATAR!
Não encontrei muitos tratamentos, preciso continuar minhas pesquisas, mas encontrei algumas dicas que já dá da uma grande ajuda pra começar... São:
  • Caso o problema já esteja instalado a solução é cortar! Sim, sem choro, pelo que vi só cortando, pois onde há o pontinho branco irá de fato quebrar! Então é cortar para deixar somente o comprimento de fio saudável. Eu cortei uns 4 dedos das pontas, vou deixar crescer um pouco e vou continuar cortando a quantidade normal indicada, até conseguir eliminar esse mal...
  • Use o shampoo certo, fique de olho no PH, encontrei muitas informações sobre valor de ph, até fiquei um pouco confusa... Um PH baixo não "limparia" muito bem, (pois não abre as cutículas) já um PH muito alto poderia ajudar no surgimento de pontas duplas (pois quebra certas ligações dos fios e abre demais as cutículas, fico devendo um post falando direitinho) Então o ideal ficaria em torno de 5, 6 ou 7.... Mas, essa não é tarefa fácil! o único produto que encontrei que diz na embalagem qual o PH foi o meu Novex Broto de Bamboo, 3,5... (que por sinal fez MARAVILHAS em meus fios!!) Então o negócio é pesquisar na blogosfera antes de comprar teu próximo shampoo...
  • O condicionador, sim esse que muitas de nós esquecemos pois achamos que nossas hidratações dão conta.... Ele pode ser um herói que deixamos de lado... Condicionadores tem um PH baixo, que depois de uma lavagem, depois de um tratamento, vem com a função de selar as cuticulas, tudo bunitinho e reter ali no fio todos os nutrientes... Muitas máscaras não tem esse PH baixo que faz essa "finalização". Notou onde estamos pecando? Deixamos os fios sem o passo final, sem trancar tudinho que fizemos ali... Eu não USAVA, passarei a usar!! 
  • Quimicas feitas em casa como alisamentos, tinturas, gente... Profissional já! Eu darei um tempo nas quimicas, até quando eu aguentar, mas fiquem de olho no "profissional" as vezes você em casa faz melhor... srsrrsrs
  • Escovação e chapinha!! Eu sei, eu sei... muitas de nós não podemos nos dar ao luxo de viver sem... Mas então trate de comprar um ótimo, loooshoso, maravilhoso, power, mega leave-in thermo ativado super protetor!! 
  • Cauterização também é uma boa!! Você precisa de um tratamento para reposição de queratina...
Então meninas o post ficou um pouco grande mas espero que tenham aproveitado bem a dica!
Beijos


24 julho, 2012

Concurso Blogueiros Arrasam

Olá meninas tudo bem com vocês? comigo também está tudo certo hehe
Venhos mais uma vez aqui pedir que vocês me ajudem e votem em mim no concurso " BlogueirosArrasam"
 lá terá a opção " Qual blog deve ganhar o concurso" e é só clicar em MakeStilo e votar simples neh, então peso a ajuda de vocês e votem é mim! é só clicar no banner abaixo que dara direto do blog Forever Patty.
http://blog-foreverpretty.blogspot.com.br/2012/07/concurso-blogueiros-arrazam.html


 

Beijos estou contando com vocês!
23 julho, 2012

Look do dia! Calça Saruel com Blusa de Renda!


Olá minhas lindas e lindos, como passaram o fim de semana.
O meu foi muito bom ao lado do meu amor, fomos na casa dele e de tarde voltamos aqui em casa e assistimos filme e comemos pipoca e sorvete hehe. E este é o look que usei este fim de semana, pois não estava muito frio estava até bem quente, então usei a minha querida calça saruel com a minha blusa de renda e por cima um lenço que eu adoro e nos pés um sapato q eu gosto muito, pois ele é nude com rosa. Espero que gostem do look de hoje.


 Então meninas gostaram do look de hoje, espero que sim
Beijos e me curtam la no face:http://www.facebook.com/MakeStilo?ref=hl
Beijos fiquem com Deus

Andressa Bonatto, mas podem me chamar de Dessa. Uma pessoa diferente, alegre e estrovertida, que mora no interior de SC. Apaixonada por maquiagem e tudo do mundo da moda, blogueira por acaso e maquiadora por amor. Sejam bem vindas ao meu e nosso blog.

Siga o Blog

Curta a Fan Page

https://www.facebook.com/pages/Andressa-Bonatto-make-up/1593527667535852?ref=hl
Comprar Maquiagem Online?ref=11982

Instagram

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Parceiros